REVERBERA

Escola de Música da UFRN oferta curso de Violão Brasileiro Popular gratuito

27 de Fevereiro de 2018 | Aulas Música

Reprodução

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) está com inscrições abertas para o curso de Violão Brasileiro Popular. O curso prevê 15 aulas por semestre. As aulas serão ministradas na sede da Escola em horário a ser combinado com o ministrante do instrumento.

Serão oferecidas quatro vagas no horário das sextas-feiras pela manhã, entre 8h e 10h30. Só serão aceitos os interessados com disponibilidade para este horário. Poderão realizar inscrição interessados a partir de 13 anos que estiverem no perfil da proposta do curso e que participarem da entrevista de seleção que será realizada na segunda-feira (05 de março) das 09h às 12h.

O curso será gratuito para os interessados selecionados, porém o aluno deverá adquirir o método que será utilizado no curso e possuir violão tipo clássico cordas nylon. O aluno que não comparecer em três aulas consecutivas, sem justificativa, será automaticamente desligado do curso e não poderá participar da seleção do semestre seguinte; O aluno que desistir do curso durante o semestre deverá comunicar tal decisão, por escrito, (podendo ser feito via e-mail) à secretaria da extensão da EMUFRN.

O aluno deve possuir violão, para estudar e realizar o curso; Alunos sem violão não poderão iniciar as aulas; Alunos sem o método não poderão iniciar o curso; Ao final do semestre, haverá uma avaliação por meio de uma prova perante banca. O aluno receberá uma nota resultante de seu desempenho na prova, sua frequência e sua assiduidade e seu rendimento durante o semestre.

Alunos que obtiverem aproveitamento de 80% a 100% na avaliação final e que tiverem frequência mínima de 75% ficarão dispensados da prova de seleção para o semestre seguinte.

-

Fonte: http://www.musica.ufrn.br/noticias/escola-de-musica-da-ufrn-oferta-curso-de-violao-brasileiro-popular-gratuito