REVERBERA

Acústico MTV retornará em 2019

01 de Dezembro de 2018 | MTV Acústico

Um dos projetos musicais de mais sucesso na televisão brasileira, o "Acústico MTV" retornará em 2019. A informação foi dada pela coluna "Notícias da TV", que entrevistou o vice-presidente de Programação e Conteúdo da emissora, Tiago Worcman.

"Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto", anunciou o executivo. O Acústico MTV teve a sua última atração feita em 2011, com Arnaldo Antunes.

O novo projeto promete ser bastante rico, trazendo mais conteúdo para os fãs, além dos shows em si e com artistas bem selecinados. "A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico".

Apesar de não citar nomes, Worcman adiantou o perfil dos cantores ou bandas que deverão fazer parte do novo formato. "Serão artistas com uma pegada totalmente jovem e que dialogam muito com nossa audiência, a cara da MTV".

Muito popular nos anos 90 e 2000, o "Acústico MTV" foi um sucesso de público com artistas como Cássia Eller, Titãs, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., entre outros.